sábado, 3 de setembro de 2011

Esqueça



As pessoas sempre te dizem que nada cai do céu, que se você quer ou procura algo deve lutar por isso, que é bom se esforçar para conseguir o impossível, porque talvez ele não seja tão impossível assim.
Ok, concordemos com essa afirmação.
O mundo está repleto de pessoas que querem o que não podem ter, que tem um lado meio masoquista e curtem os momentos difíceis tornando-os cada vez piores, adoram dizer que sofrem por amor, que não tem as coisas que precisam para serem felizes, que a vida é injusta com uns e perfeita para outros. O mundo está cheio de pessoas insatisfeitas. Insatisfação é uma característica única do ser humano, todos estão insatisfeitos com alguma coisa.
Já parou pra se perguntar por que uns sofrem tanto enquanto outros têm uma vida aparentemente incrível? Eu já, inúmeras vezes e na minha cabeça já se formaram teses que dariam livros enormes e o leitor provavelmente diria “Essa garota deve ter fumado muita maconha pra escrever isso”. Mas isso não vem ao caso, eu estou aqui pra falar de outra coisa.

Alguém já ouviu “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”? Se não, é isso aí.
Eu não precisaria dizer mais nada porque essa frase explica tudo, mas ás vezes eu tenho uns momentos “psicóloga” e escrevo um monte de bobagens aqui tentando mostrar as lições que eu aprendi durante esse ridículo tempo de vida que eu tive.
Garotas no geral tendem a ser mais sensíveis. Chega um momento na vida da criatura que ela deixa a boneca, olha para um garoto e pensa “Poxa, gosto dele”, esse é o primeiro passo para o inferno astral começar a se estabelecer na vida dessa menina. Essa ideia de que gostar da tal pessoa começa a se fixar e aos poucos a Fulaninha começa a ouvir músicas fofas, suspirar, pensar e achar que PRECISA do menino da sexta série, enquanto o moleque nem olha pra ela, porque ele prefere jogar futebol e tazo (é,tazo) com os amigos. Com o passar do tempo tudo o que ela acredita, vê, ouve, sonha e respira é aquele garoto que idealizou como perfeito.
Beleza, o tempo passa e ela esquece. Sabe por quê? Porque chega uma hora que TODO MUNDO esquece. Ela olha pra trás, e diz “Porra, fui uma idiota” e a vida segue.
Esse exemplo se aplica a qualquer momento da sua vida. Se por exemplo um dia você olhar para uma blusa e sentir que sem ela você não é nada, aquieta seu faixo porque um dia ela vai sair de moda e se comprar chega uma hora que você joga ela no fundo do seu armário e nunca mais lembra. Se alguém falecer vai sentir falta, tem o direito de chorar, mas chegar um momento que inevitavelmente a sua vida vai ter que continuar porque passado não se resgata, não tem como voltar então lembre dos momentos bons e siga.

Eu, particularmente, evoluí muito nesses últimos anos em relação a bobagens e futilidades.
Não digo que não sou mais uma pessoa fútil, acho que estou em processo de evolução e ainda tem MUITA coisa pra mudar em mim. Mas eu comecei a pensar em uma coisa que mudou a minha vida que é mais ou menos isso:

Se você quer algo lute por ele, mas se algo não te quer esqueça.
Esquecer é completamente possível. Você tem todo o direito e talvez, até o dever de tentar porque se não nunca vai saber se conseguiria, mas sofrer? Pera lá.
A vida é curta e divertida e você vai ficar velho. Quando ficar vai olhar e dizer: “Que pena, podia ter feito aquilo”. Sério, é perder tempo.
Eu acredito numa coisa chamada destino e acredito que você pode muda-lo. Da forma que você faz as suas escolhas ele vai mudando, mas os caminhos que você percorre te levam pra ele. Acredito, por exemplo, que se você trabalha em um escritório, mas o seu destino é ser pintor não tem jeito. A vida te mostra a rejeição das coisas em relação a você. Mas o ser humano é insistente, luta, chora, esperneia e faz um esforço totalmente desnecessário por uma coisa que poderia ... Talvez... Cair do céu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário