quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Maquiagem para o dia-a-dia!



Temos diversos tipos de maquiagem. Uma delas é para o colégio ou faculdade e outra para o trabalho!

Para o colégio, nada muito chamativo, é um lugar de aprendizado e não pede muito um look com sombra. Você deve passar uma base leve. O que seria uma base leve? As bases são feitas com muito óleo ou com muita água. A base que contém mais óleo do que água são as que devemos usar para a noite, porque nos dá um acabamento mais pesado que irá durar a noite toda e, a que nos interessa para o nosso dia-a-dia, são as que contem mais água do que óleo. Elas nos dão um aspecto mais natural por ser mais leve. Passamos levemente uma camada de pó e um blush que combine com o seu tom de pele e para finalizar delineamos os nossos olhos e passamos um lápis na linha d'água!

Para o trabalho, podemos usar sombra pois conta muito a nossa aparência nesse ambiente, estaremos lidando com o público e com os nossos chefes então, precisamos estar com um look mais completo, mas que não seja chamativo, para isso usamos a mesma preparação de pele do colégio e usaremos uma sombra com tons pastéis. Um dourado, um amarelinho, um branco, um marrom essas combinações deixam seus olhos bonitos e não os deixam "acesos". E se pintar um jantar ou um encontro dos amigos do trabalho? Complete sua maquiagem com o tom preto no canto externo dos seus olhos que a deixará pronta para sair e arrasar!

Obs: Se você possui os olhos pequenos evite passar o lápis preto em sua linha d'água, deixe sem nada ou aplique um lápis cor da sua pele ou branco e coloque uma sombra preta abaixo da sua linha d'agua bem rente a raiz dos seus cílios. Isso fará com que os seus olhos cresçam opticamente!

* Gente, poste aqui embaixo idéias para as próximas postagens, elas irão ter fotos dos produtos e passo a passo da maquiagem!

Todos os produtos vc encontra aqui no meu blog:

http://marianalucasmakeup.blogspot.com/ - Se inscreva!

Escrito por Mariana Lucas!

4 comentários:

  1. Ótimo texto, ótimas dicas. Esses toques são fundamentais, sempre tem algum erro que a gente comete sem saber e desse jeito fica mais fácil de não cometer erro nenhum. Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei as dicas principalmente para o trabalho. Se não for abusar.. queria dicas de sombras coloridas com preto, como colocar os cílios e qual make podemos complementar com gliter. E se puder alguns produtos mais indicados.. Beijoss!

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas,tem gente sem noção que vai pra escola ou pro trabalho parecendo fantasiada para o carnaval!Estou aguardando você fazer os videos rs . bjss

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei as dicas, quero maisss...
    O blog tá shoow!

    ResponderExcluir