segunda-feira, 2 de maio de 2011

Independence Day


O futuro. Lindo, longe, temido.. futuro. Acho que não sou a única pessoa que pensa nele.
Todos gostariam de ter um futuro brilhante, ser bem sucedido no trabalho, ganhar um dinheirinho maneiro porque ninguém é de ferro, ser reconhecido pelo que faz e tal.
Muitos querem, só que poucos correm atrás para ter a tão sonhada independência perfeita. Eu sou neurótica, como todos sabem, com praticamente tudo. Se eu me dedico à alguma coisa é de corpo e alma mas também se não quero não tem quem me faça querer aquilo, seja lá o que for. Quero ser jornalista, quero ser escritora, quero uma casinha pequena, um cachorro buldogue, um escritório fofinho e confortável onde eu possa botar os pés na mesa, passar a taaaaaaaaarde inteira escrevendo as minhas bobagens e tomando café, quero ajudar meus pais, quero ajudar meus amigos, quero ajudar a favela do jacarezinho e viajar muito por esse mundo todo aí. Daí que para conseguir o que a gente quer, temos que fazer do mínimo ao máximo de esforço possível.
As pessoas dizem : Quero ser rico, ter um futuro bom e próspero, viver sozinho e blá blá blá .. Bom, aí vai a dica (para a meia dúzia de pessoas pouco interessadas que me seguem nesse blog, sendo que metade dessa meia dúzia lê, de verdade o blog e eu seeei que estou escrevendo pra ninguém mas pra falar a verdade não estou nem aí ) dessa pessoa pouco vivida e inexperiente que vos fala mas que realmente contam pontos lá na frente:

1- Fale inglês.
Isso é fato, qualquer pessoa do mundo precisa falar inglês, o mercado de trabalho precisa de pessoas que falem duas ou mais línguas. ( O meu inglês é beeem razoável e só agora eu me dei conta de que preciso de um curso, só que não tenho tempo, ou seja, deixa pro futuro rs )
2- Teste vocacional não funciona ( ou sim, sei lá ).
O grande lance é descobrir dentro de você, das coisas que você gosta, as matérias que você mais se identifica. Ex :
Esportes, Escrever, Tocar violão, Matemática etc.
À partir disso você tira algumas conclusões que podem ser bem esclarecedoras na hora de escolher uma profissão.
3- Siga seu coração.
Não adianta fazer o que seus pais dizem só porque eles querem, você tem que gostar. Para fazer alguma coisa bem feita é preciso gostar dela, porque se não as pessoas que gostam que estarão competindo com você vão tomar seu lugar no mercado honey.
4- Faça cursos.
Que sejam relacionados ao que você gosta para ter mais ou menos uma base se é isso mesmo o que você quer. Na Estácio tem uns cursos de verão bem legais e baratos que ajudam muito.
5- Seja cara de pau.
Corra atrás de estágios, trabalho, cursos, anote o nome dos lugares que você gostaria de trabalhar, ligue pra saber se estão contratando, enfim, vai com tudo.

A corrida para o futuro é saber que se você não fizer ninguém vai fazer por ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário