terça-feira, 19 de abril de 2011

Vou te dizer uma coisa sobre garotas fúteis ...




Garotas fúteis são tidas como ridículas, vazias, egoístas e burras. Bom, na verdade, é exatamente isso que elas são. Criaturas programadas para comprar, vivem para seus cabelos e para o seu corpo, são movidas pelo dinheiro e nunca ( entenda bem ) NUNCA ficam satisfeitas com duas ou três blusinhas, por mais que o seu closet esteja abarrotado de roupas novas, com etiqueta, ou pouco usadas, garotas fúteis sempre querem mais alguma coisa.
Então, eu estou (estava (?)) quase lá.
Minha professora passou um vídeo sobre anorexia e distúrbios alimentares no geral. Eu me vi naquela situação. Não anoréxica, porque eu gosto muito de comer, mas complexada.
Me analisando bem, qualquer um que me conhece percebe que eu sou complexada, com tudo em mim. Algumas pessoas dizem que eu deveria ir consultar um psicólogo, e às vezes, eu até acho isso também, porque bem ou mal, não é só futilidade. As coisas que eu sinto quando me olho no espelho, quando leio revistas, vou ao shopping ou qualquer coisa assim não pode ser chamada só de futilidade, eu choro, me sinto mal, uma sensação de que alguém está me sufocando, sei lá.
Qualquer pessoa que ler isso vai dizer “ garota mimada, estúpida, fica chorando por coisa idiota “, mas essas pessoas não sabem o que eu sinto. É HORRÍVEL!
Não sou eu a questão, são todas as garotas, do mundo inteiro que tem Transtornos alimentares, problemas em relação à aparência, que sofrem bullying e por isso desenvolveram qualquer espécie de distúrbio psicológico.
A diferença de futilidade para problema psicológico é quando a preocupação extrema com si mesmo e a não aceitação pessoal se tornam intensas e afetam a sua vida de alguma forma.
Garotas fúteis vão ao shopping, querem gastar, vão ao cabeleireiro, fazem a unha, chegam em casa, se sentem lindas e realizadas e no dia seguinte querem fazer tudo de novo porque a vida delas se resume nisso.
Essas meninas não são fúteis, elas tem problemas, e esses problemas devem ser observados pelas pessoas da família, amigos e se preciso por um terapeuta ou médico, mas esses problemas não podem ser deixados de lado, são graves e podem levar à loucura e até a morte.
A confusão que é gerada dentro da cabeça dessas garotas é inacreditável, ninguém entende, por isso julgam. Não sabem o que é se olhar no espelho e se ver um monstro quando na verdade todos dizem que isso não é verdade. Nesse caso a realidade é completamente distorcida e por mais que elas emagreçam, façam o cabelo, façam de tudo para ficarem “lindas” nada do que fizerem vai mudar a visão de que são aberrações.
Algumas conseguem passar por cima desses problemas e se esforçam para tentar esquecê-los mas outras são frágeis e precisam de muito apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário