quarta-feira, 22 de junho de 2011

Love In The Chair

Um feriadão começa e como nós todos sabemos, ninguém vai curtir 24 horas os 4 dias. Quer coisa melhor que num dia de tédio, ficar na sua poltroninha assistindo um filme? Não. Então aqui estou pra indicar 4 filmes de comédia romântica pra voceees rs. Sentem nas suas poltronas, peguem seus baldes de pipoca e desliguem o celular ;)

O Primeiro Amor (Flipped)

Pra começar, foi o melhor filme que já vi em 2011 até agora, e é de longe o filme mais encantador que já vi.

Bryce Loski se muda para a cidade de Juli Baker, ambos com 7 anos. Juli se apaixona de imediato pelo incríveis olhos azuis de Bryce, enquanto Bryce, meio tímido e desinteressado, foge de Juli. Eles crescem juntos, na mesma rua e colégio, e até os seus 13 anos, Juli continua perdidamente apaixonada por Bryce, enquanto ele não sente nada por ela além de “pena”. Os dois são de mundos e personalidades completamente opostas, e isso, sem querer, faz Juli repensar se Bryce é realmente tão incrível quanto seus olhos. E com o tempo, Bryce vai vendo que Juli e sua família são muito mais especiais do que parecem ser.

É uma história linda, é o romance de infância que todos sonham/sonharam viver. Além da história principal o filme tem várias lições que ninguém pode deixar passar batido. A simplicidade dos personagens, a inocência de toda a história... tudo vale muito a pena. Sem contar que o filme é estrelado por dois lindinhos fofos demais, Madaline Carroll (Juli Baker) e Callan McAuliffe (Bryce Loski) rs. Recomendo 100% pra toda a família.

Ps: Não encontrei nenhum trailer legendado, sorry =/


Amor e Outras Drogas (Love & Other Drugs)

Jamie Randall é um conquistador quase profissional, do tipo que já saiu com... bom, inúmeras mulheres. Depois de perder seu emprego numa loja de eletrônicos, por ficar justamente com a mulher de seu chefe, ele passa a ser representante de uma marca de remédios, tendo que convencer médicos a prescrever o produto. Numa dessas, ele conhece Maggie Murdock, uma mulher de 26 anos que sofre de Parkinson. Jamie imediatamente fica atraído por ela, só que depois de levar um fora dela, ele fica encantado. Os dois combinam ter apenas um relacionamento casual, sexo e nada mais, até os dois notam que tem algo muito mais forte entre eles.

A história parece um grande clichê, mas acreditem, é linda e até bem original. Anne e Jake tem uma química absoluta em cena, que por acaso, são ótimas. Eu acho que o único ponto “ruim” do filme, é quando dramatizam demais a doença, que faz o filme passar totalmente de comédia romântica para um romance dramático, só que ainda assim, o filme continua ótimo rs. Particularmente, Amor e Outras Drogas me rendeu muitos risos e lágrimas, além da diva Anne Hathaway e do gostosolindotesãomuitomeu do Jake Gyllenhaal, e essa mistura o fez tornar (para mim) um dos melhores filmes que já vi.


500 Dias Com Ela (500 Days of Summer)

Numa história que se passa em 500 dias, Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt), um cara fofo que trabalha na produção de cartões comemorativos, conhece Summer Finn (Zoey Deschannel), a nova assistente de seu chefe, numa reunião de trabalho. Como amor a primeira vista, ele se encanta por Summer, que tem um pequeno defeitinho: Não acredita no amor. Mesmo assim, eles passam a ter um relacionamento, que depois de um tempo, acaba.

A história é dividida em partes não lineares, fazendo você prestar atenção em cada cena que passa. Os momentos dos dois são recortados em bons, ruins, brigas, etc. O longa tem um elenco e uma estrutura super diferente e divertida, que te prende mesmo. Sem contar a trilha sonora impecável. O filme em si é super divertido e mais original e cativante impossível (minha opnião).

Como vi em um comentário sobre o filme, 500 Dias Com Ela não se trata exatamente de amor. Fala de sentimento, destino, amizade, carinho, perda. Com certeza em alguma hora do filme, você vai se sentir na história. Eu mesma já fui uma Summer e um Tom. Já tive um Tom. Assim como creio que muitos que viram/verão irão se identificar também. O filme é muito melhor do que a gente já imagina... é incrível, apaixonante, divertido, emocionante... é simplesmente perfeito. Dou nota 1000 e recomendo muito.


Ressaca De Amor (Forgetting Sarah Marshall)

Peter Bretter (Jason Segel) é um compositor de músicas para seriados que namora uma famosa atriz, Sarah Marshall (Kristie Bell). Ao ver o fim do seu relacionamento, ele se desespera completamente. Ao se ver triste, caído, totalmente relaxado com sua aparência e com seu coração super abalado, ele decide viajar para o Havaí para esquecê-la. O que ele não contava, era que Sarah estaria no mesmo lugar que ele, e ainda por cima com outro cara, o popstar Audous Snow (o meu amor totoso Russel Brand). Desiludido, Peter vai em busca de novas aventuras (desculpem o termo tão 'sessão da tarde', mas não vi outro melhor), chegando até a matar um porco. No meio disso tudo, ele passa a se envolver com Rachel Jansen (Mila Kunis). Junto com ela, ele passa a ver que há coisas na vida muito mais importantes do que aquilo que ele tanto venerava, Sarah Marshall.

O filme não é só isso, tem mais história mas infelizmente eu não posso mais contar rs. O filme se passa num lugar lindo, daqueles que você pensa “quero pular nesse mar agora”. Não vou dizer que o filme é “óooootimo, nossa, maravilhoso”, porque ele não é. O filme é legal, é uma comédia romântica como as outras, tem um diferencial, mas nada “OH”. Mas mesmo assim, é sério, vale muito a pena assistir, e não ligo se to entrando em contradição. Eu vi uma mensagem nele que talvez muitos abominadores de comédias românticas não viram: superação. Você se superar no fim de um relacionamento em que você se deu tanto, amou tanto, não é fácil, e Ressaca de Amor ensina exatamente isso. Só que com um porém: nós não iremos ao Havaí para isso Risos.

Se você quer rir, se distrair, tá no tédio e quer fazer alguma coisa, recomendo mesmo assistir Ressaca de Amor. Só não chame seus pais, ou seus filhos, aliás, Jason aparece nu, e vamos evitar aquele momento “to sem-graça” entre família =)

Ps: Não encontrei nenhum trailer legendado, sorry =/



Enjoy!!
mil beijos, May Rodrigues :)

Um comentário:

  1. Oii !
    Minha amiga fala tanto desse 500 dias com ela, um dia eu vou assistir \õ/ rs

    Beijos

    http://naondadosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir