sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Futuro indicativo.


Vida, pode separar aquele lugarzinho que eu escolhi um dia num sonho qualquer, que eu estou chegando. Vai arrumando todos os cantos, todas as pinturas, a decoração, as flores nos vasos diferentes do jeito que eu quis, do jeito que eu sempre soube que será. Que será.
Abre as janelas, as cortinas, deixa o sol entrar em casa e iluminar o meu espaço, meu lugar, meu futuro que será. Faz um chá quente, bota uma música, algo sobre o Rio de Janeiro ou sobre os milhares de lugares que eu vou algum dia nesse mundo ou fora dele, não importa.
Arruma pra mim os livros nas prateleiras e deixa um jogado por aí, o melhor deles.


Uma tarde, o vento entrando, tudo tão tranquilo que eu posso chamar de meu. Minha paz.
Pleno prazer de estar, de ir e de voltar também. Onde tudo será gerado com muito carinho, com muita paciência e qualidade porque de enlatados o mundo já está cheio.
E há de ter tempo no lugar onde isso é apenas um detalhe, sem medo de morrer ou de passar, envelhecer e ver as nossas crianças correndo pro mundo deles, pra ganhar o deles... Mas isso é pra depois. Agora um café que eu mesma fiz, um incenso, um filme e depois talvez um livro... Quem sabe o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário