terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Você comprou um circo.


Então vou te dizer... Você comprou um circo.
Tem palhaço, brincadeiras, trapezistas, animais exóticos e na maior parte do tempo até que é divertido. Tem muita música, algodão doce e as pessoas são sempre felizes. Até o fim.
Porque chega uma hora em que o circo vai embora. As pessoas se cansam, né? Ninguém mais visita, se cansam das mesmas atrações e então ele tem que partir.
Tem que partir sem você, querido. Sabe por quê? Porque o circo não tem dono, não tem lugar, não existe para a alegria de um só, o circo encanta, mas precisa de plateia, precisa de aplausos, de sorrisos novos para se sentir querido e admirado.
Mesmo se você disser “Eu ficarei” ele sempre se vai.
Não chore quando ele se for. Não chore, não é culpa dele. O circo é livre, é vida, ninguém prende a vida. Mas veja bem, você pode visitar de vez em quando, em cidades desconhecidas, no meio de tanta gente nova e sorridente, pra tentar sentir de novo o que sentiu quando o circo chegou aí no seu coração e te encheu de esperança.

Um comentário:

  1. Olá é realmente duro e triste quando quilo ou quem nos causa alegria se vai, mas é como vc disse não é culpa dele. bjinhus bom findi semana p ti

    ResponderExcluir